Notícias

Acompanhe as últimas notícias sobre a Feira dos Importados de Brasília
Golpe do iPhone: conheça as dicas da COOPERFIM para não cair nas mãos dos criminosos

Golpe do iPhone: conheça as dicas da COOPERFIM para não cair nas mãos dos criminosos

Cooperativa se preocupa com o número de perfis falsos com o nome da Feira e receia que mais pessoas caiam na ação dos bandidos

Eles estão por todos os lugares. Ferramenta de trabalho para uns, sonho de consumo para outros. Estamos falando do celular. No entanto, os mais desejados são os modelos mais caros, é claro, como os aparelhos da Apple, por exemplo. Mas este desejo acaba chamando a atenção dos criminosos.
Dessa forma, como muitas pessoas sonham em ter um iPhone, esse é um dos principais produtos que os golpistas utilizam como iscas para atrair novas vítimas.

Além disso, esse número de vítimas só vem crescendo. Segundo dados, apenas no ano passado, mais de 4 milhões de casos foram registrados aqui no Brasil, somando uma alta de 16, 8%.

Assim, os criminosos não se intimidam. Eles utilizam diversas artimanhas para cada vez mais pessoas caírem em suas armadilhas. Para isso, chegam a criar perfis falsos com o nome de grandes empresas, conhecidas pelo público, como, por exemplo, a Feira dos Importados.

De fato, ao fazer uma rápida pesquisa pelo Instagram, vemos que existem diversas páginas que utilizam o nome da FIB. Entretanto, a Cooperfim, que é a administradora da Feira, diz com todas as letras: essas páginas são falsas!

O que diz a COOPERFIM

A Cooperfim é a administradora da Feira dos Importados e afirma que não existe nenhum perfil nas redes sociais que seja autorizado a vender iPhone ou outros produtos em nome da FIB. O único perfil e que é o oficial é o @feiraimportadosbsb, que apenas divulga as lojas, porém qualquer tipo de compra é feita diretamente com o lojista. Assim, a COOPERFIM reitera que não intermedia isso.

Para não cair em golpes, o supervisor operacional da cooperativa, Kênio Oliveira, revela o que o pode ser feito.

Supervisor Operacional da FIB dá dicas para não cair no “Golpe do iPhone”

Além dessas dicas, a administração orienta as possíveis vítimas a entrarem em contato com a COOPERFIM para tirarem suas dúvidas.

COOPERFIM se disponibiliza a ajudar clientes que caírem no “Golpe do iPhone”

Para entrar em contato com a administração é muito fácil. Basta acessar o nosso site. Na página “Fale conosco”, você encontra o e-mail, o número de telefone e também os canais oficiais.

5 Dicas para não cair no “golpe do iPhone”

  • Primeira dica: Verifique se a loja está no site oficial (Todas as lojas que se encontram no site são da FIB);
  • Segunda dica: Desconfie de preços muito abaixo daqueles praticados no mercado;
  • Terceira Dica: Se você não se inscreveu em algum sorteio, desconfie. Prêmios de sorteio são, muitas vezes, utilizados como isca para golpes;
  • Quarta Dica: Não faça pix ou qualquer tipo de transferência de pequenos valores, para receber produtos de sorteio;
  • Quinta Dica: Se bateu dúvida, procure contactar a COOPERFIM em um dos canais oficiais. Há muitas contas falsas no Instagram com o único objetivo de aplicar golpes.

Postagens Relacionadas