A FIB

Institucional Como a Feira dos Importados deixou de ser apenas mais uma feira, para se tornar A FEIRA DE BRASÍLA

Foto aérea da entrada da Feira dos Importados de Brasília - FIB.

Que a Feira dos Importados é a feira mais visitada e querida de Brasília você já sabe. Mas você sabia que ela nem sempre foi como é hoje? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a história da Feira dos Importados de Brasília – FIB. Em seu início, quando ainda era formada por algumas poucas bancas, a FIB ocupava as calçadas da 504 Sul, próximo ao CASEBRE.

O espírito empreendedor e a união de seus fundadores levaram a FIB para o estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, onde permaneceu por aproximadamente 4 anos. Na época, era popularmente conhecida como Feira do Paraguai. No entanto, os quase 500 feirantes precisavam encontrar um lugar, para se estabelecer definitivamente. Foram à luta.

Em 1997, os esforços dos feirantes renderam resultados e a Feira dos Importados foi transferida para o Setor de Indústrias e Abastecimento – SIA, onde se fixou. Instalada no SIA, a FIB cresceu em número de bancas e precisava organizar-se, para melhor atender aos seus clientes e oferecer condições de trabalho adequada para os feirantes.

Com a criação da Cooperativa de Produção e Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados de Brasília do Distrito federal – COOPERFIM, CNPJ: 09.461.942/0001-41, em 2009, as mudanças ganharam novo vigor. Ao longo de mais de 20 anos, a FIB se modernizou com uma série de melhorias, a cobertura e o calçamento de todo espaço são bons exemplos disso.

Atualmente, a FIB recebe grande fluxo de pessoas diariamente, gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. A FIB é hoje reconhecida pela população de Brasília como um dos maiores centros comerciais da cidade, referência em variedade de produtos e serviços. Mas a Feira não é ponto de visita obrigatória apenas para o povo de Brasília. Dada a importância histórica e econômica, a Feira dos Importados de Brasília entrou para a rota turística da cidade, consagrando-a como parte indissociável da história e cultura da Capital Federal. A Feira dos Importados há muito deixou de ser apenas mais uma feira, sem dúvida, ela tornou-se A FEIRA DE BRASÍLIA.

A maior variedade de produtos e serviços

A Feira dos Importados de Brasília (FIB) é um centro comercial completo e a palavra VARIEDADE é a que melhor a caracteriza.

Nós cuidamos do seu bem-estar

Trabalhamos incansavelmente para que a experiência do público da Feira dos Importados seja excepcional.