Notícias

Acompanhe as últimas notícias sobre a Feira dos Importados de Brasília
Feira dos Importados de Brasília comemora 25 anos

Feira dos Importados de Brasília comemora 25 anos

Com cerca de 1.200 cooperados, espaço reúne histórias de gratidão e superação

A Feira dos Importados de Brasília (FIB) completa 25 anos neste sábado (23) e chega à fase adulta como o maior centro popular de compras do Distrito Federal. Caminho trilhado com a cooperação e a união de mais de 1.200 lojistas, que fazem parte da Cooperativa de Produção e Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados do Distrito Federal (Cooperfim).

“É com muita satisfação que vemos toda a construção que foi possível fazer nesses 25 anos de existência da FIB. A Feira faz parte da história de Brasília também é um dos principais pontos turísticos da cidade”, afirma o presidente da Cooperfim, Damião Leite.

História é o que não falta. Inácio Pereira de Oliveira, 57 anos, está na FIB desde a fundação, quando ainda não havia nem mesmo piso de cimento no local. Ele e outros três irmãos sempre sustentaram a família com as lojas que têm há 25 anos na FIB. “É um orgulho fazer parte dessa história. Já tive algumas lojas aqui. Hoje, trabalhamos com materiais de papelaria. Lutamos juntos para conquistar o espaço agradável e atrativo que a Feira é hoje”.

Cleonice também chegou quando tudo começou. Criou os filhos com o trabalho na loja de doces que abriu na Feira. Hoje, ela se orgulha em passar o negócio para o filho administrar. “Há um ano, meu filho Wanderlan Nobrega assumiu a loja (Chocolate Gringo) e eu pude realizar um sonho, que foi abrir uma outra lojinha, mas agora de laços de cabelo”, afirma. Mãe e filho, conhecidos carinhosamente como família doce, se orgulham das conquistas.

Quem também tem muito gratidão por essas duas décadas e meia é Marinaldo Barbosa. Pisou pela primeira vez na FIB ainda bem jovem, para trabalhar como vendedor de uma loja. O salário ajudava no orçamento da família. Hoje, quase 20 anos depois, ele e a esposa Rívia Antônia Rodrigues são donos de uma loja de eletroeletrônicos.  “Abrimos nossa loja em 2010. Tudo o que construí foi fruto do que pude desenvolver aqui”, conta Marinaldo.

A FIB também abriu as portas para Andréa Frota realizar o sonho de ser empreendedora. Há sete anos, ela deixou a carreira como gerente de banco e abriu o próprio negócio. “Tenho uma loja de sapatos que já é conhecida até internacionalmente. Meus produtos rodam o mundo. Tudo, graças à FIB”, festeja Andréa.

Postagens Relacionadas