Notícias

Acompanhe as últimas notícias sobre a Feira dos Importados de Brasília
Preocupada com o uso racional da água, Feira dos Importados possui reservatórios de água reutilizável

Preocupada com o uso racional da água, Feira dos Importados possui reservatórios de água reutilizável

Os depósitos têm capacidade para guardar 150 mil litros; o líquido vem da chuva e é reutilizado nas descargas dos vasos sanitários

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1922, comemora-se, anualmente, o Dia Mundial da Água no dia 22 março. A data tem o objetivo de conscientizar a população ao redor do mundo sobre a necessidade de preservação da água.
Portanto, seja para consumo, preparo de alimentos, transporte ou até mesmo gerar energia, a água está muito presente em nosso dia a dia. Neste sentido, as discussões sobre os recursos hídricos se tornam cada vez mais relevantes.

Os reservatórios

Levando em consideração a importância da água para o mundo, a Feira dos Importados se preocupa com seu uso consciente. Localizada no Distrito Federal, que já passou por crise hídrica, a FIB possui dois grandes reservatórios de água. Cada depósito tem a capacidade para 75 mil litros de líquido. Logo, são 150 mil litros ao todo.


Além disso, a água destes reservatórios vem da chuva e destina-se seu uso nas descargas dos vasos sanitários. Assim, as pessoas não têm contato direto com a água.
Para o diretor comercial da Cooperfim, James José da Silva, essa medida é eficaz, já que economiza os gastos e ajuda a preservar esta fonte de vida para o planeta.

“Os reservatórios da FIB são importantes. Com a reutilização da água nas descargas dos vasos sanitários, nós conseguimos reduzir o consumo dela. Porque isso gera uma economia no valor das faturas a serem pagas, e ainda promove o uso racional deste bem tão precioso para a humanidade”, afirma.

Pense nisso!

Assim, neste Dia Mundial da Água, considera-se muito importante a discussão e a implementação de políticas públicas. Também é notória a necessidade de preservarmos este bem, além da adoção de medidas mais eficazes no setor privado. Dessa forma, será possível garantir a existência deste precioso líquido para as futuras gerações.

Postagens Relacionadas